Adriani Pacheco

Minha foto
Sou uma eterna romântica, apaixonada pêla vida e por minha família!!! Amo Decoração, Organização (ainda estou aprendendo...rsrsrss...), Artesanato e tudo que se é relacionado. Estou apaixonada por esse negocinho (ainda estranho pra mim) chamado BLOG. Tenho 36 anos, (tinha, quando comecei o Blog. Rsrs... hoje estou com 43 e já sou vovó!) nasci em Pires do Rio - Goias, tenho um casal de filhos e moro em Brasília desde 01 ano de idade. . . . adrianipacheco@gmail.com

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Organização








Uma casa organizada é como uma alma lavada. A gente se sente leve, descansada, como se tivesse tirado um peso de dentro de nós mesmas. Eu amo organização, apesar de estar muito ocupada com minhas reformas e em estado de mudança, é a minha paixão!
Assim como a organização eu amo muito decoração. Tudo que é relacionada a decoração, organização e artezanato, estou dentro! Tenho alguns livros que ensinam como organizar, como limpar, e também como economizar (economia doméstica). Não posso ir a uma livraria que vou direto na sessão de decoração e orgainzação. 
Por essa razão, resolvi colocar algumas dicas (digamos assim), de organização, tiradas destes livros.

REGRAS DOMÉSTICAS:

1- Se tirar do lugar, reponha;
2- Se trouxe, leve de volta;
3- Se emprestou, devolva.
4- Se abriu, torne a fechar;
5- Se tirou a roupa do cabide, volte a pendurá-la
6- Se quebrar, conserte.

Escreva listas-padrão de "coisas a fazer" e de "coisas a lembrar".

Faça regurlamente listas de qualquer tarefa e guarde-as. Se preferir, mantenha listas de seus pertences por categoria, assim poderá sempre encontrá-los com facilidade. Essa técnica também funciona com as coisas rotineiras  da vida: se você tem aulas de ioga, faça uma lista do material que precisa levar e deixe-a ba bolsa ou na mochila. Dessa forma, saberá sempre o que pegar e não esquecerá nada.

Determine limites para as bugigangas

De quantas sacolas de plástico você precisa? Quantos potes vazios de margarina ou de iorgute são necessários em sua cozinha? Ser econômico é ótimo, mas se você guarda mais do que precisa corre o risco de desperdiçar espaço e promover a desordem em suas prateleiras. Fique com alguns e passe adiante o resto. Faça o mesmo com caixas de papelão, elásticos, presilhas e outras bugigangas que vem colecionando. 

Compre menos

Você precisa mesmo de mais apetrechos? Pense duas vezes antes de comprar coisas que requerem cuidados especiais de conservação, como roupas ou objetos muito delicados. E pense três vezes antes de comprar lembranças de viagem. Em vez disso, tire fotografias.

Livro: ORGANIZE-SE (Donna Smallin)

Beijos e Beijokas!!!!!!!!!
Bom final de semana!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada Amigas!